Blog da Wanessa Costa: Preciso me mover

Preciso me mover

Olá meus amores


Como muitos de vocês sabem eu engordei bastante nos últimos anos no total foram quase 16 Kg em um período de aproximadamente 4 anos.

Houve um período em que esse peso a mais não me incomodava em nada mais depois que passou dos 10 Kg eu comecei a me preocupar afinal eu mudei a  numeração das roupas de 36 para o 40 e nem tive a chance de passar pelo 38. #tenso

Foi aí que eu comecei a ouvir algumas frases que antes eu jamais imaginaria ouvir, frases de pessoas conhecidas de pessoas que fazem parte da minha vida.

Frases que me machucaram e me causaram sofrimento, frases como...

Nossa como você engordou!

Você está doente? (Se tô magra tô doente se tô gorda to doente)

Menina do céu cuidado! Daqui a alguns dias você vai rolar!

Você tá grávida? (Só grávida pode ser gordinha?)

Você se descuidou hem engordou demais! (Nem sempre gordura é descuido)

E essa barriga? Antes era tão magrinha!

Se namorando tá desse jeito, casada então ninguém aguenta (pra mim foi uma das piores).

Essa foram as frases mais comuns que ouvi nos últimos anos, e quer saber? Depois de um tempo começou a me incomodar a me deixar muito triste.

Resolvi buscar ajuda de profissionais e com a orientação de uma médica endocrinologista e uma nutricionista eu iniciei uma reeducação alimentar e atividades físicas que eram realizadas diariamente.

Resultado em um período de 30 dias eu perdi 4 Kg a meta inicial era perder 8 Kg em 3 meses. Foi então que eu achei que estava arrasando pensei que sozinha eu conseguiria o resultado desejado, resolvi tirar alguns alimentos da minha lista de alimentação e incluir outros conforme a minha vontade.

Aí você já imagina o que aconteceu né, isso mesmo eu engordei os 4 Kg e mais alguns outros.

Agora resolvi mudar e iniciar um projeto na busca de uma vida mais saudável de uma vida mais feliz e com mais disposição (coisa que eu não tenho).

Pensando nesse projeto particular resolvi compartilhar com vocês porque eu sei que assim como eu existem muitas outras Wanessas espalhadas pelo mundo a fora que se sente incomodada com o seu peso com a sua má alimentação mais talvez não tenha disposição e nem dinheiro para buscar uma melhoria.

Porque vamos combinar

Levar uma vida saudável custa um certo sacrifício tanto físico como financeiro ou vai dizer que alimentos da linha Fit são baratos?
Não não são e se manter Fit não é nada fácil, então minha amiga  e meu amigo (tenho leitores homens também) se você quer entrar nesse desafio comigo leia o próximo post e entenda como funcionará esse projeto.


Resolvi fazer em 2 posts para não ficar cansativo d+ nesse eu conto minha história e no próximo os detalhes do projeto.


Então te espero lá ahhh e se você tá comigo deixa aqui seu comentário sua opinião que  é e sempre será muito importante para mim.

Ah antes disso eu deixo umas fotinhas para que vocês possam ver o que esses quilinhos a mais fizeram no meu corpo, sei que muitas pessoas talvez pense, mais ela nem está tão gorda assim, mais o meu projeto não tem como objetivo apenas o emagrecimento o objetivo principal é levar uma vida mais saudável e como consequência eliminar parte desse peso indesejado.


                                              Antes (fotos de 2012 e 2013)



Depois (Fotos de 2014 e 2015)






26 comentários:

  1. oi!
    è verdade existe muita gente sem noção, e eles acabam nos ferindo com frases como as que você citou. Mas não ligue você é linda :D espero que você alcance seu objetivo. Vou estar torcendo por ti ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é o que mais tem mais eu sei que é uma batalha e vou vencer.
      Bjos ❤

      Excluir
  2. Wanessa quando a gente coloca um objetivo na vida temos que fazer o máximo para conseguir, ter aquela força de vontade, tem pessoas que não respeita o outro leva tudo na brincadeira, mas a pessoa não pode baixar a cabeça, você é bonita, você vai conseguir ter o seu corpo desejado, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda muito obrigado ainda estou na batalha mais logo eu consigo Bjos ❤

      Excluir
  3. Oi Wanessa,lendo seu post fico imaginando como existe pessoas sem noçaõ.
    Não achei vc tão gorda assim,mas pessoas gordinhas também TEM DIREITO de ter uma vida normal, e ser feliz, não sofrer marginalização e nem ser ridicularizado. Pelo fato de ser pessoa. Ser humano. Não merece ser jogada no hall da vergonha.
    Eu acho que vc irá conseguir,mas se ñ conseguir,não esquenta amiga,o importante é vc se sentir bem de saúde e principalmnente com vc.
    Bjsss e até o próximo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia eu fico admirada com algumas pessoas é uma preocupação tão grande com a vida dos outros eu juro que eu não entendo o porque.
      Mais é igual você falou o importante é eu me sentir bem eu me sentir feliz.
      Bjos ❤

      Excluir
  4. Olá, nossa essas frases pesam na nossa mente, são pessoas ignorantes e se você tem esse objetivo com certeza você vai conseguir. Você vai conseguir sua meta e sempre cuidado da sua saúde em primeiro lugar! E você é linda! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda muito obrigado viu tô aqui na batalha e sei que logo vou conseguir.
      Bjos ❤

      Excluir
  5. Oi Wanessa, as pessoas nunca estão satisfeitas, eu te entendo passo pelo msm, eu pesava 50 kg medindo 1,62 ai todos diziam qeu estava doente, e estava msm pq eu sofria de ansiedade severa (outra polêmica...) depois do tratamento, com ansiedade controlada, eu engordei claro ne passei a comer mais e comer bem, acredita que tem quem critique ainda, com a maioria dessas frases... odeio essa ditadura do corpo perfeito, tem que ser perfeito para nós. Mas sabe quem tem que se sentir bem é vc msm, as pessoas vão sempre discordar, concordo plenamente com o quesito saúde que vem antes de um corpo perfeito, então desejo que seu projeto funcione super bem e vc alcance seu objetivo, não crie complexos viu, eu tbm uso 40 e fiquei super feliz de ter saído do 36 kkk beijoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi muito obrigado pelo apoio tenho certeza que vou conseguir mais meu objetivo mesmo é ter uma alimentação saudável e viver bem o peso vai ser só uma consequência disso tudo.
      Bjos ❤

      Excluir
  6. Espero que você consiga realizar o seu objetivo e procure não dar importância pra esse tipo de frase que falam pra você. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem ando mais dando ouvidos viu o povo fala demais preocupa demais e vive de menos eu hem eu quero é viver e ser feliz.

      Bjos ❤

      Excluir
  7. Olha Wanessa, nosso corpo muda com o tempo, e nem querendo vamos ficar elegantes pra sempre, vai depender muito da sua genética, e de mais a mais, não dê ouvidos as pessoas que só sabem criticar, viva sua vida de acordo com aquilo que você acha ser ideal pra você, independente do que os outros acham ou não ... Ter um projeto que ajuda a manter nossa saúde é sempre bem vindo!

    Bjos e sucesso nesse projeto!

    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não entendem isso né querem que sejamos modelos eu hem não sou modelo quero mais é ser feliz agora o projeto vou continuando porque estou buscando cada vez mais uma alimentação saudável.

      Bjos ❤

      Excluir
  8. isso aí, vc já assumir e querer mudar já é um bom começo.
    não liga para os outros eu tambem engordei quando comecei a namorar e se alguem me fala algo do tipo a unica coisa que respondo é "se meu marido e eu não liga quem é vc para se preocupar se eu engordei ou não?" Tem hora que precisamos perder um pouco a educação para ver se pessoas parem de cuidar da nossa vida e corpo
    boa sorte e sucesso no seu projeto de vida saudavel
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha realmente tem horas que é preciso perder a educação porque o povo não tem noção e eu sou daquelas bem educadas sabe é muito difícil eu perder a educação mais quando perdo também ahh eu desço do salto.

      Obrigado pelo apoio. Bjos ❤

      Excluir
  9. Sei como é essas pessoas sem noção, doí mais quando é da família, mais sabe quem fala isso,ignore essas pessoas que não merecem o seu respeito, e continue procurando melhorar,mais lembre-se vc tem que ficar bem por vc não pelos outros!sucesso no seu projeto!
    bjúús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo eu vou ficar bem por mim e o resto é apenas o resto.
      Bjos ❤

      Excluir
  10. Wanessa eu acho assim se você gosta do seu corpo não tem o porque não ficar, igual eu falo pra todo mundo se você se sente bem deixe os outros fala, tipo beijo pro recalque. Você linda do jeito que é entendeu.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rah agora eu aprendi a me aceitar como eu sou e quem não me aceite que saia então da minha vida.
      Obrigado pelo comentário. Bjos ❤

      Excluir
  11. Moça eu sei que é dificil não ouvir esse tipo de coisa mas é a melhor coisa a se fazer, ignore e faça o que te faz feliz. Se você está feliz acima do peso, otimo, se não está, corra atras, mas por si mesma, não por ninguém.

    Beijos enormes e sucesso em qualquer que seja sua decisão :*

    http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo isso buscando emagrecer mais por mim não por outra pessoa eu quero ficar bem ser feliz por mim e não pelos outros.
      Obrigado pelo apoio. Bjos ❤

      Excluir
  12. Ótimo post,seguindo o blog!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda muito obrigado pelo comentário. Bjos ❤

      Excluir
  13. Oi wanessa passei a mesma coisa que vc. Eu tenho 1.55 de altura e cheguei ha uns 65 kilos ou mais. Eu usava 36 e fui para o 42. Imagina como fiquei. ouvi muita coisa tbm. Mas resolvi mudar quando vi minba propria foto. Eu nao fui em endrocno. Eu mudei minha alimentação. E em 5 meses cheguei ao 36. Me senti muito magra kkk. Entao parei no 38 e estou ate hoje. Barriga nega é complicado so malhando :/. Foque no objetivo e vai bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andrea muito bom saber que você conseguiu isso me motiva muito tenho certeza que também conseguirei.
      Bjos ❤

      Excluir