Blog da Wanessa Costa: Meu Mundo Revirado

Meu Mundo Revirado





Quero começar esse post chamando sua atenção para algo que talvez você não dê a menor importância ou talvez até dê mais não tanto quanto você deveria a ORGANIZAÇÃO.

Você pode se considerar uma pessoa organizada e optar por parar de ler esse post nesse momento, coisa que eu sinceramente NÃO ACONSELHO ou você pode se identificar comigo e ir até o final.

Acredito que tudo tenha começado com um parar de arrumar a cama quando acordava , quando criança fazia isso antes de abrir a porta do quarto mais com o passar dos anos fui deixando para fazer depois fazendo após alguns minutos, e depois horas e depois só arrumava quando retornava do trabalho no horário do almoço.

Isso não causaria problema algum se isso não tivesse se tornado constante em várias situações da minha vida, está confuso? Então vou te explicar.

O habito de deixar para fazer depois as coisas que DEVERIAM ser feitas nesse momento me transformou em uma pessoa extremamente desorganizada em todos os sentidos da minha vida. No trabalho meu rendimento caiu muito as cobranças aconteciam a todo o momento prazos eram estipulados e eu não conseguia cumpri-los pois o fato de deixar para depois me fazia atrasar todo um processo que deveria ser cumprido sem falhas.

Na faculdade foram várias as vezes que iniciei trabalhos e pesquisas e não terminei ou não entreguei por perder o prazo, por deixar para depois ou simplesmente esquecer do que era para ser realizado.

No blog e nas redes sociais foram dias e dias sem postagens, não por falta de vontade ou criatividade mais por falta de compromisso em organizar os conteúdos a serem postado.

Em casa não era diferente se não fosse minha irmã organizar o quarto em que dividimos aquilo se transformaria em um verdadeiro cativeiro atá agora tira o exagero Wanessa, não infelizmente não existe exagero.

Entenderam a situação? Entenderam o quanto um pequeno erro não corrigido pode acarretar dezenas de outras situações piores futuramente.

Em dezembro de 2014 eu comecei o desejo de mudança comprei agenda para o trabalho,outra para a faculdade,e outra particular / blog . Na 1° semana foi tudo lindo segui tudo corretamente me enchi de orgulho afinal eu estava mudando, na 2° semana fiquei sem conseguir realizar um ou outro compromisso esses continuariam na agenda como prioridade para a 3° semana e essa veio com um pouco mais de compromissos pois ainda tinha os anteriores que não havia conseguido realizar.

Consequentemente veio a 4° e  5° semana e opaa 2 meses de organização então parabéns pra mim foram somente algumas poucas tarefas não realizadas e muitas outras realizadas, então agora posso partir para o 3° mês de organização.

E lá fui eu super animada até que um dia eu deixei de anotar em uma agenda no outro dia pensei ah estou cansada não vou tirar um tempo para me programar não, vou deixar as coisas acontecerem normalmente eu sou adulta eu sei o que eu preciso fazer.

Tolice a minha porque foi então que tudo desandou pois todo aquele trabalho de 3 meses veio ao chão eu voltei a desorganização e com força total.

A minha desorganização me causou danos aparentemente irreversíveis perdi oportunidades grandes que demorarei anos para voltar a ter sê é que as terei novamente, perdi chances de me tornar uma pessoa melhor de crescer profissionalmente coisa que eu batalhei tanto para conseguir.

Não tenho vergonha de reconhecer esse DEFEITO que eu demorei anos para enxergar teria vergonha sim de continuar a ser como eu ERA digo era do verbo passado porque estou em processo de melhoria continua recebendo ajuda de familiares, amigos e de outras pessoas que eu amo.

Mais conversando com um grupo de pessoas cheguei a conclusão que muitas pessoas passam pelo que passei e não percebem o que está acontecendo não dão a devida atenção que deveriam assim como eu não dava, talvez você seja uma dessas pessoas. Uma pessoa que considera a desorganização como algo normal e o deixar para fazer um pouco mais tarde como algo rotineiro.

Procure corrigir enquanto ainda é tempo mesmo que você esteja cansado ou tenha mil coisas para fazer,  faça agora o que pode ser feito agora e  amanhã o que deverá ser feito amanhã pois o que você não fizer hoje poderá influenciar na sua vida daqui a alguns anos.

Pense e Reflita

Com tempo e organização consegue-se fazer tudo e bem feito



16 comentários:

  1. Li tudo e percebi que realmente é complicada essa questão de organização pra todo mundo.
    Espero que você consiga melhorar isso na sua vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís muito obrigada pelo apoio confesso que não está sendo nada fácil seguir tudo certinho e cumprir com tudo no tempo certo mais até agora Deus tem me ajudado muito e tenho certeza que vou conseguir.

      Super beijo e mais uma vez obrigada pelo apoio ♥

      Excluir
  2. Flor, preciso te falar...
    Ontem (quarta-feira) o Bispo na Igreja Universal aqui do RJ pregou sobre isso.
    Disse que em vários exemplos de Jesus, ELE se demonstrou limpo e organizado e que ele quando expulsou demônios o chamou de IMUNDO.
    Então, que a pessoa que é relaxada, desorganizada não tem o espírito de Deus.

    Gostei e tô mudando muito!

    Beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
  3. Post muito importante, e é verdade as vezes nos esquecemos de nos organizar, eu confesso que peco muito nisso, mas procuro sempre ñ deixar pra fazer as coisas amanhã se posso fazer hoje ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,li todo o texto,graças a Deus que ñ tem nada há ver comigo,sou organizada até demais.
    Mesmo passando mal como semana passada,não consigo deixar pra depois.
    Sinceramente,eu desejo que vc consiga se organizar,porque isso atrapalha e muito a nossa vida.
    Sem falar os ensinamentos Biblícos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. É uma coisa complicada, eu estou tentando muito mudar isso em mim, mais não é fácil né
    Vamos conseguir se organizar e todo esforço vai valer a pena

    ResponderExcluir
  6. nossa nunca tinha pensado no que você falou, isso é caso de muitas e muitas pessoas, não só com você mais comigo tambem é assim.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. organização então né
    eu não sou tão organizada assim, mas não deixo de fazer nada ou para depois algo, mas meu marido meu deus nunca vi um homem mais organizado que ele
    até as meias são dobradinhas separada por cor, idade, genero, em fim, precisa ver, as vezes acho o cumulo ele ser tao organizado assim, mas no fim adoro né pq não preciso sair atras dele arrumando tudo pq ele ja organizou, e ele é assim com tudo, vida pessoal, caseira, trabalho, computador, é assim no seu dia a dia mesmo, eu admiro que é organizado
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Seu post tem tudo a ver com tudo na vida, a organização tinha que ser um ato corriqueiro e não uma obrigação, mas infelizmente não somos condicionados a isso, por ex...muitas vezes tem mães que não ensinam seus filhos a serem mais organizados com seus brinquedos, ou com o próprio material escolar é um ex. tá, não quero dizer que seja isso a falta de organização, mas que tem muito a ver tem, eu mesma não era organizada pq minha mãe nunca me cobrava isso ela ia lá e fazia, hoje vejo que foi errado, nós mães temos essa mania de querer fazer tudo por todos quando não damos conta, ai explodimos, se fossemos condicionados desde pequenos a sermos organizados, tudo seria muiiiiito mais prático e fácil, ensinar uma criança a arrumar sua cama não escravizar nem trabalho infantil, é educação. Mas o que vc nos traz é muito legal pra uma reflexão, gostei muito do que vc falou, se não arrumos um lugar ele vira um cativeiro mesmo, um xiqueiro, um lugar salubre, enfim....organização é um ato de prudência. bjs

    ResponderExcluir
  9. olá, vc tem razão, a gente deixa de fazer as coisas quando vê vira rotina, eu não sou tão organizada quanto gostaria, mas não sou de deixar as coisas fora do lugar, mas tem dias que relaxo um pouco.
    Curti o post, organização faz muita falta. beijos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei seu post e acho que você tem toda a razão, a gente acaba mesmo se acomodando.
    Não é só a consequência da organização em um ambiente, mas sim a organização da vida da gente.
    Tem razão quando fala que poderia ser a minha situação, acho que essa acomodação de deixar para depois acaba acumulando.
    Até que essa acumulação não tem como arrumar, e se torna uma bola de neve.
    Eu acho que está na hora de me reorganizar também.
    Espero que você consiga retornar para o ponto onde se perdeu.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou desorganizada confessa, mas nunca perdi nada nem deixei nada a perder, já tentei trabalhar com agendas mas ainda não me acertei, um dia sei que vou conseguir ...
    Eu admiro toda pessoas que se propõe a ser organizada e consegue, espero que um dia eu também o seja ... Desejo que você consiga seu objetivo Wanessa!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  13. Eu sou desorganizada, mas nunca perdi os prazos para entregar trabalhos na faculdade.
    Na maioria das vezes é mais um desordem no quarto, pois sempre bate uma preguicinha e aquela ideia de "depois eu faço" hahaha
    Tô há 2 semanas planejando arrumar minha estante de livros....

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante a postagem
    tudo faz sentido em nossas vidas, as vezes só precisamos de ler um texto assim para pararmos e refletirmos melhor
    adoreiii
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Wanessa, esse post foi tipo um tapa na minha cara. Mas de um jeito positivo sabe? Sou muito desorganizada, principalmente com as coisas de casa e sei que preciso mudar. Mas o primeiro passo ainda não conseguir dar, vou começar comprando uma agenda. Obrigada!!!! Agora eu consigo...

    ResponderExcluir