Blog da Wanessa Costa: Alisamento Caseiro

Alisamento Caseiro

Hey Darling

Sabe aquele ditado que diz “Quem não tem cão casa com gato” eu me inspirei nele, a alguns meses atrás e comecei a procurar dicas para cuidar dos cabelos em casa porque a progressiva estava cara e escovar os cabelos semanalmente estava fora do meu orçamento. Foi então que encontrei o alisamento de maizena
A Principio pensei  que se tratava de mais uma dica besta da internet como seria possível alisar os cabelos com maizena.

Mais me lembrei que maizena era um ingrediente maravilhoso para hidratar o cabelo inclusive já dei essa dica aqui (se você não viu clique aqui) então resolvi testar e compartilhar o resultado para vocês.

Claro que esse alisamento não substituirá os tratamentos realizados por um profissional mais será como um complemento caseiro e totalmente natural para produzir um resultado ainda melhor.




Oriento que você faça o procedimento já com os cabelos lisos pois ao finalizar o procedimento não poderá passar shampoo.



1° Passo

Misture maizena com leite como se fosse fazer um mingal eu coloquei em torno de 1 copo de leite e 6 colheres cheias de maizena de forma que o leite fique bem grosso.





Misture a maizena no leite até que vire um creme bem grosso 




2° Passo

Após fazer a mistura passe nos cabelos secos e desembaraçados, após deixar os cabelos bem umedecidos passe o pente grosso (não indico fazer com o médio ou fino para não quebrar os cabelos) várias vezes para que o cabelo pegue a forma lisa.



Após esse processo aguarde o cabelo secar e não assuste porque ele vai ficar bem duro, depois de seco passe mais um pouco da misturinha e deixe novamente secar ele ficará com manchas brancas devido a maizena

3° Passo

Depois que o cabelo estiver duro e bem seco o enxague  (não lave com shampoo) e passe condicionador da sua preferencia e então seque o cabelo eu fiz escova não passei chapinha porque meu cabelo já ficou bem lisinho somente com a escova.

Um detalhe será o cheiro forte de leite se você se incomodar muito como eu, após terminar a escova utilize um óleo reparador de pontas com um cheiro agradável que irá minimizar muito o cheiro do leite.





Antes

Nada de me zuar hem 




                         Gosto de ficar ao sol, leãozinho (O Leãozinho -Caetano Veloso)



 E eu ainda acho gente pra falar nossa deixa seu cabelo natural vai ficar lindo ahhh vai é claro que vai.




Depois 



 Eu tô (não sou estou) gordinha sou não vou na academia rsrs

                               
Pensem em uma pessoa esperta com certeza não sou eu, a pessoa aqui esqueceu de tirar fotos de frente no dia que fiz o procedimento então no outro dia me recordei e tirei essas últimas 2 fotos.



 Reparem na raiz desse cabelo é ou não é um verdadeiro alisamento?
Eu adorei o resultado e espero que vocês também gostem


Super dica:  Sugiro que faça o processo inicialmente toda semana assim seu cabelo vai acostumando com o procedimento e vai ficando cada dia mais lisinho.






9 comentários:

  1. Menina que babado essa dica haha arrasou .
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mara que bom que gostou é uma dica bem pobrinha mais com um resultado maravilhoso.

      Bjos

      Excluir
  2. Amei a dica, vou fazer no meu pra testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilsa faz sim e me conta o que achou do resultado.

      Bjos ♥

      Excluir
  3. Que incrível algo tão simples dá um resultado tão legal, curti a dica.


    blog | facebook | youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que resultado né hahaha antes uma buchona e depois um cabelo lisinho e bem hidratado, fico feliz que tenha gostado da dica.

      Bjos

      Excluir
  4. Dica incriveeeel, amiga estou correndo pra ir fazer!! Obrigada por compartilha conosco heem' rs
    Me visita >> http://blogmeninadocoelho.blogspot.com.br <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha faz mesmo e volta para me contar o que achou do resultado, tô super feliz em saber que gostaram tanto dessa dica.
      Bjos ♥

      Excluir
  5. Vanessa que dica incrível já quero fazer kkk seu cabelo ficou lindo!
    Beijos ♥
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir