Blog da Wanessa Costa: Sapatos apertados nunca mais!

Sapatos apertados nunca mais!

Olá meninas

O post de hoje é cheio de dicas infalíveis para quem comprou aquele sapato mesmo sabendo que ele era um número menor que o seu pé,  ação bem típica de nós mulheres. Porque quando nos apaixonamos por um sapato e não tem nosso número sempre pensamos em dar aquele famoso “jeitinho”.

O resultado acaba sendo um tremendo desconforto acompanhado de calos e como brinde bolhas, muitas bolhas. É definitivamente o nosso famoso “jeitinho” não dá muito certo na maioria das vezes. Então chega de sofrimento tenho certeza que com essas dicas você  conseguirá encontrar a solução desse problema.




1° Dica

Use o sapato durante algumas horas por dia, assim ele irá sendo moldado ao tamanho dos seus pés.

2° Dica

Passe bastante hidratante nos pés e na parte interna do calçado dessa forma ele ficará um pouco escorregadio e irá se encaixará melhor nos seus pés.

3° Dica

Encha um saco plástico com água o amarre bem para que a água não vaze, depois encaixe o saco com água dentro do sapato, depois coloque o sapato com o saco de água dentro do congelador. Dessa forma a água se congelará em expandirá o tamanho do sapato.

4° Dica

Calce uma meia bem grossa e tente calçar o sapato, agora você fala mais Wanessa o calçado já está apertado sem meia imagine com ela meu pé nem vai entrar, eu sei que é complicado mais é importante tentar mesmo que entre apenas uma parte tente calçar o sapato. Depois ligue o secador um pouco distante do sapato para não correr o risco de queima-lo e procure mexer os dedos para que ele ceda um pouco mais.

5° Dica outra dica com secador

Coloque o secador com jato quente de ar por 3 minutos dentro do sapato, após os 3 minutos calce o sapato e use ele de 5 a 15 minutos até que sinta que ele esfriou, nesse tempo procure mexer o máximo os dedos.

6° Dica

Use condicionador na parte interna do sapato procure passar com abundancia na parte que sente que está mais apertado, ande com o sapato por aproximadamente 15 minutos, retire dos pés e deixe o creme secar por algumas horas ou até no outro dia. No outro dia calce novamente o sapato e observe se ainda será necessário repetir o processo ou se já está adequado ao tamanho do seus pés.

7° Dica

Aplique álcool na parte interna de todo o sapato após preencha todo o sapato com papel toalha ou papel higiênico, coloque bastante papel de modo que eles fiquem totalmente amassados e envolvidos pelo sapato, aguarde por 12 horas e retire o papel. Calce o sapato ainda úmido para que ele se adapte ao formato dos seus pés.
  
8° Dica

Coloque milho (retirado da espiga) até encher todo o sapato ou a parte que deseja enlarguecer, após molhe o sapato com o milho dessa forma o milho irá inchar e expandirá o seu calçado, deixe o milho agir por 24 horas depois retire o milho e deixe o sapato secar.

9° Dica

Se nenhuma das opções acima deu o resultado que você desejava então leve o calçado a um sapateiro e verifique com ele a possibilidade de enlarguecer o sapato, vários sapateiros possuem técnicas para isso.


Obs: Atenção as dicas não funcionam em sapatos de plástico.


16 comentários:

  1. Não tem coisa pior do que sapato apertado! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa verdade né Iris não sei como aquelas modelos consegue uma vez vi uma entrevista da Gisele falando que ela já calçou sapatos 2 tamanhos menores que o seu pé :0 quase morri por ela. imagina o incomodo.

      Bjos lindona ♥

      Excluir
  2. Gostei das dicas! A do hidratante já tinha pensado, mas achei que ficaria meio sujo hahaha mas já que você também indicou... :P

    Isadora Adora | www.isadoraadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa pode usar sossegada se o seu sapato e pés estiverem limpinhos não dá erro fica super limpinho e os pés deslizam no calçado.

      Bjos minha linda ♥

      Excluir
  3. Tenho uma alpargata que fica apertada e me machuca muito, não consigo andar nem 10 minutos com ela! Vou testar essas dicas para ver se da certo :D adorei

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elo não sei se vai dá certo porque as dicas são mais para calçados em couro mais não custa nada tentar né, tomara que dê certo depois você volta e me conta.

      Bjos ♥

      Excluir
  4. Adorei as dicas, nao existe coisa pior do que estar desconfortavel


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú gatinha já conheço seu blog e acho tudo muito lindo seu trabalho é excelente você está de parabéns e fico muito feliz em ter você aqui no meu blog.

      Bjos ♥

      Excluir
  5. Acho que eu não deveria ter dado aquela sapatinha que eu achava tão fofinha embora =/
    se soubesse dessas coisas ela estaria comigo nesse momento ='(
    muito boas as dicas, nunca mais na ida darei um sapato embora porque me apertou nos pés

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não que pena :( mais agora que você já sabe dessas dicas nada de doar calçados lindos porque estão apertados.
      Fico feliz que tenha gostado das minhas dicas, um super beijo minha linda ♥

      Excluir
  6. Amei as dicas! Sempre me machuco com sapatos novos! rsrsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel agora esse problema acabou se seguir minhas dicas tenho certeza que machucados por calçados apertados não terá mais.

      Um beijo enorme pra você ♥

      Excluir
  7. Moooooça, senta aqui, de onde você tirou tanta dica?! hahahaha, já salvei o post aqui! Quando eu precisar, já sei onde ir!!
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha menina foram dias de muita pesquisas e muitos testes fico super feliz em saber que gostou tanto, deixa tudo salvo aí e fica sempre ligadinha aqui que vamos ter muito mais dicas nos próximos dias.

      Bjos minha linda ♥

      Excluir