Blog da Wanessa Costa: Guardando Sonhos

Guardando Sonhos





Sempre tive dezenas de sonhos e desde que me lembro eu trabalho dia após dia para conseguir com que esses sonhos se realizem, anos após anos essa tem sido minha forma de viver, realizando um e buscando outro, realizando um e adiando outro, uns maiores outros menores mais todos com a mesma importância pra mim.

Claro que sempre tem o maior de todos e acredito que esse que nos faz viver esse que nos faz olhar pra frente e há anos venho buscando esse sonho, por algumas vezes imaginei está perto bem perto parecia que se eu esticasse minhas mãos eu poderia toca-lo com meus dedos, mais como em um passe de mágica ele desaparecia e eu retornava ao começo.

Desistir desse sonho nunca foi uma opção pelo contrário, sempre que ouvia palavras negativas das pessoas próximas a mim eu me desviava para não deixar com que as palavras de dúvidas ou medo contaminassem o meu coração e foram anos e anos assim, jamais me permiti desanimar ou duvidar que eu conquistasse.

Até que... Chegou um dia que eu parei olhei pra mim e não vi mais aquela menina EU cresci EU agora sou uma mulher, mais e o meu maior sonho? Tantos anos de luta e agora parece ser o momento que ele está mais distante de mim antes eu quase o tocava hoje não vejo nem sinal da fumaça, não sei nem para que estrada eu deva caminhar.

Percebi que com o passar dos anos sem ver esse sonho se realizar eu acabei abandonando os menores aqueles pequenos mais também importantes pra mim, eu os abandonei para lutar pelo maior deles que também acabou não acontecendo.

Resolvi então mudar algumas mudanças nos geram dores e sofrimento e essa me gerou muita dor, decidi pegar uma caixa e guardar o meu sonho e não era um sonho qualquer era simplesmente o MAIOR de todos aqueles que me fez lutar tanto, aquele o qual eu planejei cada mínimo detalhe, aquele que só de imaginar realizando me enchia os olhos de lágrimas e em muitos momentos essas se derramavam.

Guardei sim, com uma dor imensa mais com a certeza de que foi o melhor pra mim nesse momento, se um dia ele vai sair da caixa eu ainda não sei o que eu sei é que agora eu não vivo mais para um sonho eu vivo para vários outros.

A vontade de abrir aquela caixa aparece a todo o momento, deixa-lo guardado talvez tenha sido a decisão mais difícil ate hoje mais foi certamente a mais acertada.

Às vezes tudo que precisamos são de caixas e coragem para guardar o que não pode mais ficar exposto.










4 comentários:

  1. Nossaaaa que profundo, me fez refletir bastante!
    Adoreiii, você escreve muito bem <3
    E olha, tenho certeza que você fez a coisa certa, agora corra atrás de todos os outros vários sonhos e quem sabe um dia este que está guardado não resolva sair da caixa sem que você ao menos espere!
    Parabéns pelo texto, bjss
    nathaliaoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto! O importante é ir atras do que acreditados, restante não
    importa.

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
  3. tudo tem seu tempo certo de acontecer, esteja guardado ou não, se for pra ser, será. Apenas acredite :D


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. as vezes é bom adiarmos alguns sonhos que tornam nossos dias muito cansativos para reaklizar esses muitos sonhos pequenos que tornam nossos dias melhores
    um dia vc vai estar preparada pra abrir aquela caixa de novo sabe e quando isso acontecer vc vai poder lutar por esse sonho e realiza-lo de forma explendida
    as vezes isso acontece para que quando nosso sonho se concretize isso possa fazer a gnt realmente feliz pq nem sempre o alivio de uma batalha significa felicidade de uma vitoria

    adorei conhecer aqui :)

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir