Blog da Wanessa Costa: Propaganda enganosa ou Falta de sorte?

Propaganda enganosa ou Falta de sorte?

O post de hoje é meio que um desabafo pessoal e um alerta a todos os meus leitores que me acompanham aqui pelo blog ou pela fan page.

A alguns dias atrás comprei uma forma de pudim para microondas da revista do Avon o tempo passou e eu nada de usar, então ontem resolvi fazer o danado do pudim no microondas e postar o passo a passo ensinando vocês.

E sabem o que aconteceu? O pudim ficou lindo maravilho e super delicioso SQN, nada disso aconteceu o pudim não pode ser feito porque com apenas 3 minutos no forno a forma derreteu, isso mesmo gente a forma derreteu fazendo um buraco e deixando um cheiro de plástico no meu forno.
A minha sorte,se é que posso chamar de sorte foi ainda está fazendo a calda se eu estivesse com a massa pronta ela teria vazado e certamente estragaria o meu forno.

Deixo aqui o alerta a vocês caso queiram comprar essa forma NÃO COMPREM eu NÃO RECOMENDO de forma alguma, vou inclusive tentar o contato com a empresa solicitando uma justificativa do problema. Não é pelo preço sabe, ate porque foi bem baratinha não me recordo agora mais sei que foi mais é pela propaganda que eu considerei enganosa.





29 comentários:

  1. Nossa, eu ia comprar uma essa semana acredita? mas desisti, ainda bem, se não ficaria revoltada, derreteu dentro do microondas ainda, pra acabar msm né??
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  2. E eu quase ia comprar meses atrás, desconfiei do valor barato e deixei pra lá! Mesmo assim achei um absurdo --'

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa que tenso :/ super compartilho :/

    http://moda-e-magia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você deve ter ficado frustrada com isso. Aqui em casa, tem uma forma para tampar qualquer coisa que esquentamos no microondas (pois falam que é bom por causa de algo que eu esqueci o que é). Ainda bem que ela nunca derreteu e nunca nos deu problemas.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nem é por ser de valor baixo, o fato é que o material não presta, eu tenho uma que paguei $5,00 nessas lojas populares e já faz uns dois anos uso sempre e nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  6. oi wanessa eu tenho uma forma dessa graças a DEUS ela nunca teu problema http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi não sei se todas são assim, mas a calda não pode ser feita na forma, temque ser feita a parte e depois colocar junto com massa no microondas, porque o açúcar no microondas como tba massa de tomate aquece muito e pode realmente derreter as vasilhas. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Oi não sei se todas são assim, mas a calda não pode ser feita na forma, temque ser feita a parte e depois colocar junto com massa no microondas, porque o açúcar no microondas como tba massa de tomate aquece muito e pode realmente derreter as vasilhas. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  9. se eu entendi bem, o que está mostrado na foto é açúcar cristal? se for, de fato foi por mal uso, pois está gravado na própria forma que não se deve caramelizar no microondas. Espero ter ajudado. sucesso para o blog :-)

    ResponderExcluir
  10. Isso é uma falta de respeito com o consumidor, de fato. Mas também pode ter ocorrido algum problema no lote.

    Eu, trabalhando na área da qualidade e tendo que lidar com reclamações de clientes, Sempre pergunto o que aconteceu, se foi problema de lote.

    Numa produção tudo é possível.

    Mas tem que reclamar mesmo, porque só a base de reclamações que se corre atrás de resultados.

    www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
  11. @Maya Goes

    Maya pensa bem antes de fazer essa compra pode ter sido uma falta de sorte minha ou realmente propaganda enganosa mais todas as pessoas que encontrei ate agora e muitas que inclusive compraram junto comigo tiveram problemas.

    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir
  12. @Klyslene Cardoso

    Menina e acredita que foi justamente o valor baixo que me fez comprar, na verdade não só eu mais várias outras colegas de trabalho compramos por esse mesmo motivo.
    Infelizmente o barato saiu caro :(

    ResponderExcluir
  13. @Thays Sousa

    Nossa bota tenso nisso, graças a Deus eu não tinha colocado a mistura da massa se não talvez o prejuízo fosse muito maior.

    Obrigado por compartilhar :D

    ResponderExcluir
  14. @Dona Urbana

    Menina frustrada foi pouco sabe quando vc prepara tudo pra começar a fazer algo e do nada tudo vai por água a baixo, fiquei dessa forma.
    Vou comprar uma bem mais cara mais essa tenho certeza de que não vai derreter logo eu posto aqui no blog :D

    Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  15. @zenaide morais de oliveira Volfe

    Zenaide concordo com você realmente eu acredito que seja o material que não é adequado talvez um lote especifico que veio defeituoso.
    Espero não ter outras surpresas ao fazer outras compras da revista.

    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir
  16. @Flavia Maria

    Nossa Flavia que bom então isso confirma o que eu imaginei mesmo que pode ser um problema no lote eu achei ela muito fina ate estranhei quando peguei mais resolvi testar.

    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir
  17. @Elizabete Servilheri

    Então Elizabete eu comprei a forma e antes de usar pesquisei muito na internet ate com algumas amigas que já haviam comprado e em todo lugar tinha o comentário de que a calda era feita no microondas.
    Uma amiga que comprou pouco antes de mim disse que a dela é mais resistente que a minha ela ate comentou que achava que tinham mudado o material pois a minha era muito fraquinha perto da dela.
    Ela faz a calda da dela no microondas e não tem problema algum.
    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir
  18. nossa, que absurdo isso né?
    ainda bem que nunca aconteceu comigo, mais fica o recado para todas !
    super beijos
    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. @maria alice borges valle

    Maria Alice complicado afirmar assim que foi mal uso afinal usei da mesma forma que as minhas amigas que haviam comprado antes de mim usam e com elas não aconteceram nada a diferença é que comprei em campanha diferente.
    Em relação a constar na forma que não se deve caramelizar no microondas, provavelmente a minha seja diferente da que você viu porque a minha não consta nenhuma informação como essa.
    Tanto que após a criação desse post a coordenadora de marketing do Avon entrou em contato comigo reconhecendo um "suposto" problema e informando que irão me ressarcir do prejuízo, acho que se fosse realmente mal uso a postura da empresa seria diferente.

    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir
  20. @Mª Fernanda Probst

    Concordo com você acredito que o problema possa ter ocorrido em um lote especifico inclusive a minha revendedora da Avon comentou que achou a forma muito fina dessa vez.
    Fiz o post como um desabafo e surtiu efeito a coordenadora de marketing do Avon entrou em contato comigo me propondo ressarcir o valor do produto, assim que realmente fizerem isso farei um novo post comentando a resolução do problema.

    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir
  21. @FABIANA MENDES

    Realmente um absurdo Fabiana agora eu espero que realmente a empresa tenha o compromisso com o consumidor e faça algo para consertar esse problema, já entraram em contato agora estou aguardando a solução do caso, assim que tiver uma resposta eu faço outro post comentando.

    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderExcluir
  22. Meninas que perigo!! Vou ficar atenta!

    Vim conhecer seu cantinho e amei! Já estou seguindo!

    Depois passa para conhecer o meu também!

    Amei seus posts!

    Bjinho
    Carol

    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  23. Wanessa, essas formas de fato não são indicadas para caramelizar, tal como está impresso nela, e o que você tentou fazer foi justamente isso. Ou seja, não é pelo fato de ser fina, de ser avon de nada disso... foi mal uso do produto. Aliás, tanto o açúcar quanto o óleo, são produtos que aquecem ao extremo em poucos segundos, e de fato não devem ser levados ao micro-ondas em vasilha de plástico. Assim, não cabe nem o ressarcimento por parte da marca. É válido o comentário a respeito, para que mais pessoas fiquem atentas ao aviso - impresso no produto - antes de usá-lo.

    ResponderExcluir
  24. Aiaiai, nunca comprei nada de casa da avon, a não ser lixas... uma vez encomendei uma bacia e veio quebrada... nunca mais! bjs.
    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Aff eu vi uma forma desse no mercado no bairro onde moro, e achei muito interessante, mas agora fiquei até com medo :- I

    Beijos da Érika - BR
    www.sempreconectada.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa, é assim mesmo, essas coisas acontecem. Mas sei lá, por ser plástico eu já desconfiaria que ia queimar ou algo do tipo. :(

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  27. mas na forma que está na foto está escrito, por isso comentei que seria por mal uso, na segunda foto e na terceira dá pra ver direitinho que está gravado na parte central "não caramelizar". Mas se eles vão ressarcir, acho legal da parte deles, mostra que eles estão preocupados em atender bem o cliente. :a

    ResponderExcluir
  28. Eu faço bolos e pudim na forma da avon e ate hoje ainda não aconteceu nada, isso aconteceu com voce porque você fez a calda na forma e sendo que calda esquenta muito e tem que fazer em algo que não seje de plastico.
    Sempre que eu faço pudim eu faço a calda em uma panela e no fogão mesmo e depois ponho na forma e faço o processo do microondas.

    ResponderExcluir
  29. Nas fotos que você postou da para ver escrito "NÃO CARAMELIZAR".... Não sei em relação as outras formas vendidas pela empresa (como as que suas amigas possuem) mas essa da foto NÃO deveria ser caramelizada!!!! bjos, Sucesso!

    ResponderExcluir