Blog da Wanessa Costa: Receitinha: Pudim de Leite Condensado

Receitinha: Pudim de Leite Condensado


Tem coisa melhor do que terminar aquele almoço de domingo ou de qualquer outro dia da semana abrir a geladeira e pegar aquela sobremesa linda e deliciosa? Não tem né, agora se você é como eu uma pessoa linda, maravilhosa e que não possui muito talento na cozinha leia todo esse post, TODO TODO, rsrs.





         Ingredientes

·         01 Lata de Leite condensado
·         01 Lata de Leite de vaca (use como medida a lata do leite condensado)
·         04 Ovos

Calda

·         01 Xícara de chá de açúcar, 1/3 de xícara de chá de água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador por uns 10 minutos, após faça uma calda com a açúcar e água.

Como Wanessa Costa faz a calda

Gente esse é o modo que vou explicar é como eu faço e não precisa ser necessariamente o modo que você irá achar mais fácil, a minha forma é aquela de alumínio então coloco a forma diretamente sobre a chama do fogão e coloco a açúcar, quando ela começa a derreter eu vou balançando a forma de modo que a calda se espalhe por todo o fundo da forma, o processo tem que ser bem rápido porque a forma esquenta muito fácil e a calda queima o que a torna amarga, quando a calda começa a ficar muito escura eu coloco a água ela ferve e fica bem liquida, mais dá super certo.

Continuando....
Após terminar a calda coloque a massa (não sei como fala rsrs) na forma com a calda e leve para assar, eu fiz 2 pudins e deixe 1 em banho Maria por 01:30 minutos e ainda assim não estava totalmente cozido, então levei o outro ao forno e 40 minutos já estava pronto e simplesmente delicioso.


Dica

Se por algum motivo você não gosta da calda do pudim como Eu então faça sem a calda porém já adianto que o pudim não desenforma sem a calda, eu como ele na forma mesmo sem problema nenhuma, cortei os pedaços.

 E ai gostou? Então comentem abaixo que assim eu logo posto outras receitinhas maravilhosas que eu estou encontrando por ai e testando aqui em casa.



6 comentários:

  1. Não gosto de pudim de leite condensado. Minha voz sempre faz, mas eu nunca como hushuhsa.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Dona Urbana
    Também não gosto muito mais experimentei sem a calda e comi bastante, mais logo postarei outras receitinhas e tenho certeza que vai encontrar algo que goste bastante.
    Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Que fome *O* haha'
    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eh amiga, e o melhor que temos. Vc acabou comigo, tem um tempao que estou querendo comer e agora sao quase dez da noite aqui vou ter que fazer. Kkkk fala serio ne?
    Amooooooooo.
    Bjos linda e otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. @Viick Thomaz

    Hahahaha dá vontade mesmo né, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. @Motive to be Pretty

    kkkk ai amiga desculpa, mais olha que maravilha de receita super prática e o melhor baratinha.
    Bjosss

    ResponderExcluir