Blog da Wanessa Costa: Vou usar óculos e agora ???

Vou usar óculos e agora ???

Alguém ai usa óculos ?

Pois é tentei escapar por anos mais agora não teve jeito, consultei hoje com um médico oftalmologista e após vários exames está mais que confirmado que eu tenho Estigmatismo e preciso usar óculos.
Pra falar a verdade a noticia não me deu um choque não porque eu sabia disso a mais ou menos uns  8 anos mais somente agora que a coisa piorou e eu não tive mais opção, então começou o sofrimento da Wanessa e acredito que da maioria das mulheres quando vão comprar óculos.








Qual a armação perfeita para o meu rosto ?

Pensando nisso eu fui buscar algumas dicas para mim e para todas minhas queridas leitoras que passaram por isso ou ainda irão passar, como vocês sabem bem eu gosto de falar sobre coisas que eu entendo e sobre óculos eu realmente não entendo nada, por isso vou postar um texto que encontrei na internet e gostei bastante, espero que possa ajudar muitas de vocês.


Ao entrar em uma ótica, as opções de modelos são tantas que a gente pode ficar perdido. Uma boa referência para o assunto é o livro “Olhar Atento: Como Escolher e Usar Óculos” do casal Francisco Ventura Junior e Deborah Sollito Ventura, que mostra as soluções para diversos perfis de clientes, as opções de óculos para cada faixa etária e cada estilo de vida, e dão uma aula sobre o funcionamento da moda óptica. 
Veja abaixo dez dicas baseadas no livro para escolher bem sua armação de óculos.
1. Para cada problema, há um modelo diferente
Depois da consulta ao oftalmologista, vem a ansiedade de escolher a armação. As boas óticas têm atendentes preparados para ajudá-lo na escolha, porque não basta escolher o modelo mais bacana, ele tem de ser adequado para o tipo de problema de visão que você tem. De uma forma geral, miopia (dificuldade de enxergar de longe) pede armação com contornos arredondados. Em caso de hipermetropia (dificuldade de enxergar de longe e de perto) deve-se prestar atenção no apoio nasal. Para quem tem astigmatismo (dificuldade para enxergar com foco) é bom usar lentes antirreflexivas. Para presbiopia (dificuldades para enxergar de perto) é indicado óculos pequenos para leitura. Quem tem presbiopia e miopia conjuntas (dificuldade de enxergar de perto, de longe e de meia distância) é preciso tomar cuidado com as medidas das lentes.
2. Preste atenção ao seu estilo
As armações de óculos ajudam a compor seu estilo, para isso saiba que existem as clássicas, as modernas, as jovens e coloridas, as releituras de modelos tradicionais, as esportivas. Elas podem ser feitas de diferentes materiais como metal e acetato. Ao escolher um óculos de grau leve em conta seu estilo de vida. Como temos diferentes atividades no dia e variamos nosso estilo, é preciso observar qual é o mais predominante.
3. Formato de rosto é fundamental para acertar na escolha
A escolha da armação correta colabora para harmonizar os traços do rosto. Se você tem o rosto quadrado, aros com cantos retangulares ou ovais ajudam a atenuar as linhas. Caso seu rosto seja redondo, evite óculos de armação redonda ou um óculos muito quadrado, porque normalmente ele é maior na vertical e vai pegar na sua bochecha. Quem tem rosto triangular pode usar aros redondos, estreitos ou ovais, com a parte debaixo reta ou com curvas. O rosto oval fica bem com todas as armações.





4. Combine a armação com seu tom de pele e cabelos
Os loiros ficam bem com as armações de metal dourado. Cabelos pretos podem usar armações pretas ou com aspecto envelhecido. Ruivos também ficam bem com armações pretas, marrom ou vinho. Já os castanhos ficam bem com a maioria de cores. Se você tiver pele morena, os tons de marrom e preto caem bem, assim como o padrão tartaruga. Para a pele negra, as armações de metal ficam ótimas. 
5. Sobrancelhas devem aparecer
As armações não devem encobrir as sobrancelhas e sim delinear sua linha logo abaixo delas. Se elas são grossas ou marcantes, evite modelos mais pesados, para não acentuá-las ainda mais.
6. Cuidado para quem usa barba e bigode
Para quem usa barba, bigode e até cavanhaque, melhor optar por modelos mais discretos, porque já tem algo marcante no rosto e não precisa chamar mais atenção para outro lugar.
7. Conforto é fundamental
O nariz é base para a boa escolha. Óculos que marcam ou pressionam demais a região não são bons para você, assim como as hastes não devem apertar atrás das orelhas.  
8. Orientais e negros precisam de plaquetas
Por causa do formato do nariz, homens com origem oriental ou negra precisam das plaquetas para que a armação não fique escorregando a todo o momento.
9. Estatura influencia na escolha da armação
Homens mais baixos devem evitar armações muito grandes, pois elas poderão dar a impressão de que você é menor ainda. Os altos podem ser mais arrojados nas escolhas dos formatos, levando em consideração o formato do rosto.
10. Carecas devem ter atenção redobrada
Neste caso, a armação de óculos vai chamar mais atenção, então leve em conta todas as dicas e faça da sua escolha uma boa aliada para definir seu estilo. 




15 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu ainda não preciso usar óculos, mas confesso que sempre senti um medo, de ter que usar e ficar feia. Mas hoje vejo o óculos como um acessório estiloso e essência, o que define se ele vai ficar bonito ou não, é o modelo, portanto escolha com calma.
    Beijinhos
    BR
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Quando eu fui escolher o meu eu já sabia o que eu queria, ai só reparei se ia ficar com no meu rosto e ficou >.<
    BR

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog...parabéns...seguindo
    voltarei sempre...
    bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Menina de Palavra

    Obrigado pelo comentário, realmente hoje em dia óculos tem virado um acessório são vários modelos para todos os gostos e bolsos, fico feliz que tenha gostado das dicas.

    ResponderExcluir
  5. @sabrina cristina

    Sabrina eu também já estou com um modelo em mente, na verdade não só um mais uns rsrs, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. @Luana. Marcos

    Obrigado querida, seja bem vinda ao Backstage da Moda

    ResponderExcluir
  7. Adorei, cheio de estilo o post, da um animo a nós que usamos oculos ( as vezes) rs bjinhus BR

    ResponderExcluir
  8. @Tathiana Inoue

    Obrigado pelo comentário querida fico feliz em saber que gostou.

    ResponderExcluir
  9. ameei o post!eu tbm uso oculos,e não gosto husehushehsue
    beijos <3
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. @Ester

    Oiee Ester tô tentando criar coragem de ir escolher o modelo do meu, rsrs acho que também não vou gostar, tentei a opção da lente mais fui reprovada no teste por possuir um dos olhos muito seco para usar lente.
    Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  11. Eu uso óculos (na maior parte do tempo, lentes) mas já quero trocar os meus! Não aguento mais huauhauhahu



    Beijinhos, Meltopya

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  12. @Mel Julye


    Mel eu tenho esse medo ao escolher meus óculos em enjoar deles, minhas amigas falam que é necessário ter sempre uns 2 ou 3 modelos pra não correr esse risco.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  13. Acho muito lindo garotas/meninas de óculos. Além de ser estiloso, dá um ar delicado a menina. <3

    Raí ~ raiwrites.com

    ResponderExcluir
  14. *astigmatismo*
    Eu uso óculos há muitos anos. Com o tempo você acostuma... E olha, escolhe uma armação que você goste... não fica muito encanada com isso de formato do rosto e tal. Vai testando e escolhe a que você achar melhor em vc ;)
    Um beijo

    www.kvcomvoce.com


    Br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post... comecei a usar óculos em abril e até que me acostumei rápido. Hoje percebo o quanto é bom usá-lo hahaha.
    E mesmo meu rosto não sendo triangular, eu uso o aviador e gostei bastante no meu rosto :D

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir