Blog da Wanessa Costa: Cuidado de mim

Cuidado de mim

Cats do meu coração a algum tempo atrás comentei em um post que dei uma pequena engordadinha, quase nada só mudei meu manequim do 36 para o 40 diretão e assim sem nenhuma explicação, nenhum tipo de alteração hormonal ou emocional, alimentação continuou a mesma eu e os médicos com os quais consultei não sabemos ate agora explicar o aumento do peso.

Nos últimos dias realizei um check up com vários médicos especialistas fiz dezenas de exames para constatar que estava tudo bem com a minha saúde e que eu estava pronta para começar a realizar atividades físicas visto que a única que estava realizando nos últimos tempos era levantamento de garfo.

Graças a Deus deu tudo certo, então no último dia 01 de Julho iniciei minhas atividades físicas, primeiramente a musculação estou fazendo diariamente 1 hora por dia, não está nada fácil porque eu sou extremamente sedentária estou sentindo dores por todo o corpo, mais essas dores são o sinal que meus músculos estão crescendo e se adaptando aos exercícios, logo vai passar esse é o meu consolo.

Mais conhecendo Wanessa Costa como eu conheço sabia que era necessário algo mais para que eu não desanimasse da musculação como dezenas de outras vezes eu já fiz, pensei pensei e repensei em o que poderia ser minha motivação, ate que encontrei na academia mesmo a solução dos meus problemas.


Sempre fui apaixonada por dança, apesar de não dançar desde que a Sheila Carvalho e Sheila Melo saíram do grupo É o tcham ou seja gente tem anos demais eu era menina de tudo quando isso aconteceu.

Então fechei um pacote na academia de uma dança chamada Zumba pra falar a verdade eu nem sabia o que era isso só fechei o pacote porque o professor é o melhor da minha cidade, super elogiado, já foi professor da minha mãe e ela é muito exigente e super indica, e ele dá aula de dança em um clube onde eu sou sócia então pensei se eu não me desenvolver bem na academia assisto mais aulas no clube e tá ótimo.

A realização de atividade física produz uma série de benefícios que serão citados em outro post para que a leitura não fique cansativa, só fiz esse post para mostrar para vocês como estou reagindo em relação a esse aumento de peso, continuarei postando sobre a minha evolução nas atividades físicas.


Se você faz alguma atividade física comentem abaixo, nos conte como tem sido e quais suas dificuldades e evoluções ficaremos agradecidos pelas informações.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário