Blog da Wanessa Costa: A um passo do Casamento (Local da cerimonia)

A um passo do Casamento (Local da cerimonia)

O local da cerimonia deve ser escolhido com cautela afinal ele será palco de um grande acontecimento em sua vida e merece todo um cuidado especial, é importante que seja um local parecido com os noivos não adianta querer ousar demais no casamento e transformar a cerimonia em um evento carnavalesco.

O local da cerimonia diferente do que muitas pessoas imaginam não pode ser escolhido somente pelo valor mais acessível  ou por beleza vários outros fatores devem ser observados no momento dessa escolha tão importante.

Claro que um valor acessível é bem atraente visto que casamento é uma cerimonia na qual existem muitos gastos muitas vezes além do que foi imaginado ou planejado, portanto nada de ir escolhendo o primeiro local porque fizeram uma boa promoção ou porque fecharam um pacote contratando o buffet deles você ganha o local, gente em algumas situações o barato sai caro e muito caro.
Outra situação é contratar um local luxuoso em um local isolado sem nenhum tipo de sinalização ou segurança no percurso fazendo assim com que seus convidados corram o risco de se atrasar ou de sofrerem algum tipo de violência.

Para evitar esse tipo de transtorno vou enumerar algumas dicas valiosas que podem ser seguidas tanto na celebração do casamento religioso quanto na festa.


1.  Acesso fácil. (Independente da distância as vias devem ser bem sinalizadas e pavimentadas, garantindo a chegada e a volta de todos com segurança).

2.  Identifique o local com placas conforme o exemplo abaixo, outra sugestão é fazer um mapinha para ser distribuído com o convite caso o local ainda não seja muito conhecido ou mais distante.



3.  Estacionamento bem iluminado e seguro.

4.  Espaço externo para que as pessoas possam tirar fotos, conversar, garanto que esse lugar será bem frequentado por fumantes.

5.  Observe a quantidade de mesas e cadeiras no serviço contratado para não correr risco de ter convidados em pé durante o evento.

6.  Outro fator importante é se preocupar com aqueles convidados que vieram de outras cidades e não alugaram veículos, afinal não é todo mundo que tem condições de alugar um veiculo. E depender de carona pode ser uma situação muito constrangedora, organize um serviço de locomoção para esses convidados possam se sentir mais a vontade.

7.  Caso seus convidados tenham filhos (crianças) esteja atenta aos perigos como fios de iluminação, piscina, lagos, mato, animais e outros. Alguns pais ficam tão a vontade que esquecem das crianças o que torna um perigo.

8.  Uma grande sugestão (caso tenha um dinheirinho extra) seria um local reservado para as crianças, com pula pula, cama elástica e piscina de bolinhas, geralmente as pessoas que oferecem esse tipo de serviço já disponibiliza com os funcionários o que gera uma enorme ajuda no momento da cerimonia.

9.   Verifique a organização do local, banheiro, pinturas, escadas, iluminação.

10. Verifique a cozinha a limpeza, organização e o bom funcionamento do local, caso seja possível assista uma cerimonia realizada nesse lugar para conseguir identificar possíveis eventualidades, observe também se o cheiro de alimentos da cozinha é sentido do local da cerimonia, pois nada mais desagradável que passar parte do evento sentindo cheiro de comida.




Gente essas são algumas dicas que eu considero importantíssimas, espero que tenham gostado e caso achem que faltou algo comentem logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário