Blog da Wanessa Costa: A um passo do casamento - (A data)

A um passo do casamento - (A data)

Gente apesar de não ser casada eu sei bem que a data é uma das partes mais importante no momento da organização do casamento, pois será através dela que todo o trabalho será realizado, serviços contratados, prazos estipulados ou seja todo o processo irá girar em torno da data.



Você faz questão que seja num sábado? Gosta do domingo? Ou prefere a sexta-feira? Realizar o casamento no sábado tem a vantagem da disponibilidade dos convidados ser maior. Mas a sexta e o domingo tem certa vantagem financeira (os serviços são bem mais baratos) e a festa costuma durar menos o que significa redução de custos.




Muitas pessoas marcam o casamento na mesma data de comemoração a uma data especial como inicio de namoro, dia dos namorados data que se conheceram, data do primeiro beijo ou aniversário de alguém que seja especial para o casal.





Outras pessoas preferem datas raras algumas únicas no milênio, como 11/11/2011 ou 11/12/2013
Eu sou uma dessas pessoas :D





E os feriados? só não pode esquecer de olhar o calendário de feriados, mais muita atenção pois alguns feriados são municipais e talvez por esse motivo convidados que moram em outras cidades não possam comparecer.








E o mês ? Existem pessoas que não gostam do mês de agosto por ser popularmente conhecido como o mês do desgosto (devido a quantidade de tragedias ocorridas nesse mês), outras pessoas gostam do mês de Maio devido o mês das noivas e das mães mais já adianto que se quiser economizar essa não é uma boa ideia nesse mês os preços ficam absurdamente mais caros.

Importante lembrar do clima desses meses pois alguns meses são frios e chuvosos outros secos e calorentos, vou citar um exemplo: A irmã de uma amiga minha marcou o casamento para dezembro e no meu estado dezembro chove muito ela marcou o casamento durante o dia em um clube da cidade e a cerimonia seria realizada ao ar livre porem no caminho da noiva em direção ao altar havia uma ponte (lindamente decorada) que passava por cima de uma piscina porem devido a grande quantidade de chuva houve um estrago enorme na decoração o caminho da noiva teve que ser alterado e a festa que estava programada para ser realizada ao ar livre não pode ser realizada dessa forma.

Tendas foram improvisadas as pressas, os convidados se sujaram bastante devido a grande quantidade de lama, infelizmente a cena não foi nada agradável, mais é uma situação que pode ser evitada desde que seja planejada com antecedência.



Drama que muitas noivas tem vivido é a alteração da data da cerimonia devido a disponibilidade das igrejas, algumas igrejas possuem enormes filas para agendamento de datas, principalmente capelas, igrejas com construção contemporânea (meu sonho casar em uma assim). 

Cada igreja tem uma particularidade algumas não celebram casamentos na sexta ou domingo outras não celebram casamentos durante o dia, outras marcam vários casamentos para o mesmo dia o que na minha opinião causa um sério transtorno tanto a equipe da decoração quanto aos seus convidados, em alguns casos o casamento está sendo realizado e estão avisando a família que está encerrando o horário que a próxima noiva já está aguardando, sem falar que em alguns casos a decoração precisa ser dividida entre as noivas para que não seja necessário a retirada imediata após o termino da cerimonia.





Parece ser uma tarefa fácil mais não é simples assim pois algumas situações precisam ser analisadas com antecedência conforme citado acima.





4 comentários:

  1. Adorei seu blog, seguindo retribui ?

    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii é verdade, tem que pensar bem as vezes abrir mão do sábado ou domingo vale mais a pena.
    Seguindo aqui e curti a fan page.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    http://www.facebook.com/MoranguinhuEMake?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. @Paula Couto

    Oieee seja bem vinda ao nosso blog :D
    já estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. @Bruna Letícia

    Oieee seja bem vinda :D
    Já estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir