Blog da Wanessa Costa: Luto por Santa Maria

Luto por Santa Maria


Hoje eu acordei com uma sensação estranha, sensação de dor algo que não sei explicar, parecia que meU coração estava sangrando, mesmo me sentindo assim “meio estranha” pensei : vou fazer minhas unhas (pintar), pintar meu cabelo (está bastante descorado desde a ultima colocação), vou organizar também o meu quarto, as roupas da semana, hoje vou tirar um tempo pra mim, aproveitar que meu namorado vai jogar futebol então vou ficar menos tempo na internet falando com ele, pensei em fazer tantas coisas, mesmo me sentindo tão estranha.

            Pela primeira vez em anos não liguei correndo o computador para ver as noticias dos jornais do Brasil, nem entrei no google noticias (coisa que faço todos os dias bem cedinho) aquela sensação estranha ainda continuava em mim, perguntei a minha mãe se estava tudo bem, olhei minha irmã, vi que meu irmão continuava a dormir tranquilamente e ainda assim o coração estava apertado.

Desanimei de arrumar o cabelo e a unha e decidi ficar deitadinha no sofá ate que aquela sensação de dor pudesse passar, ate pensei se isso não melhorar vou procurar um cardiologista isso pode ser algo sério esse aperto (mas logo me lembrei que coração não doi, não fisicamente), liguei a televisão e descobri que não era só eu que sentia uma dor no peito.

Descobri que centenas de famílias sentiam uma dor muito pior que a minha, descobri que nesse domingo o Brasil acordou chorando, famílias perderam, pais, filhos, irmãos, primos, sobrinhos,
namorados e amigos.

Será que é possível imaginar essa dor ? Só quem já sentiu essa dor pode saber o que essas pessoas sentem nesse momento, durante o dia inteiro me peguei pensando em uma explicação para essa fatalidade e no final sabe a qual conclusão que eu cheguei ? A nenhuma a morte simplesmente não possui explicação ela é dolorida nos faz mal, nos deixam arrasados com os corações dilacerados, mas infelizmente é um ciclo com o qual todos terão que passar, mas precisa ser assim? Dessa forma tão brutal? Não poderia ser de uma forma tranquila? Sem dor ou sofrimento? Sem angustia ou aperto no peito? 

São perguntas sem respostas, então deixo aqui os meus sinceros sentimentos a todas essas famílias, que os seus corações possam ser confortados nesse momento que recebam abraços acolhedores, e que no momento que essa dor e o luto passarem (porque vai passar) que fique somente as lembranças dos bons momentos e a saudade porque essa sim será eterna.




Peço que ao ler esse post realize uma oração ou uma reza (seja da forma que for invoque a Deus) e peça conforto a essas famílias, independente de quando ler, seja daqui a 1 hora, dia, mês ou ano não importa o importante é que com certeza alguém estará precisando da sua intercessão.
 

 
 
 
Luto por Santa MariaLuto em Santa Maria
 

 
#LUTOPORSANTAMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário